terça-feira, 7 de junho de 2016

Bisbilhoteira à vista

Bisbilhoteira à vista
Gente enxerida cansa e atrapalha. Livre-se das intrometidas de plantão


publicado em 22/05/2016 às 00:05.


Por Flavia Francelino / Foto: Fotolia



 


Ela cuidadosamente escuta a conversa alheia e logo sente aquele pingo de satisfação. A mulher intrometida pode até se achar a esperta ao saber um pouco mais da vida dos outros, mas não sabe o quão inconveniente costuma ser. “Lá vem ela”, é o que costumam dizer – e há quem logo encontre uma desculpa para despistá-la.


Só quem já abriu a porta do elevador e deu de cara com aquela vizinha intrometida sabe o quanto cada segundo pode parecer uma eternidade. A conversa despretensiosa começa com a previsão do tempo e termina com aquelas perguntas inconvenientes e invasivas. Ela quer saber das atualizações dos últimos dez dias (ou dos dez últimos anos) da sua vida. Na certa, ela não vai deixar escapar perguntas que já estão coçando na ponta da língua. “Está namorando?”, “Não vai se casar?”, “Vai ficar para a titia?”, “Quando vai ter filhos?”, “Onde comprou isso?”, “Quanto custou sua viagem?” E a lista não para.


Não é nada legal lidar com alguém que gosta de se intrometer e até de dar pitacos na vida alheia sem que isso seja solicitado. Além do constrangimento, as pessoas tentam evitá-la por considerá-la chata, pouco discreta e, consequentemente, um tanto desagradável. A vítima, no entanto, não deve se sentir na obrigação de manter a intrometida informada. Se sua franqueza, respostas monossilábicas ou sua cara de paisagem não deixam claro para ela que você está impondo limites, respire bem fundo. Isso funciona, acredite.


“Você já deve ter visto pessoas intrometidas: elas não conhecem você e se acham no direito de falar o que bem entendem, invadem a sua privacidade, criticam suas decisões e palpitam em tudo”, escreve Nubia Siqueira no blog cristianecardoso.com.


A escritora Cristiane Cardoso também fala um pouco mais desse perfil. “O dicionário diz tudo: o intrometido bisbilhota assuntos dos outros, é alguém irritante, que tenta interferir na vida das pessoas. É um especulador, fofoqueiro, gosta de estar a par de tudo”, descreve ela, que acrescenta: “além da indiscrição e do aborrecimento que causam, o principal problema com essas pessoas é que elas vivem a vida dos outros. Sabe como é? Quanto mais você estiver envolvida nos assuntos de outras pessoas, menos você estará no seu próprio (assunto) .”


Se toque


Existe um limite que não deveria ser ultrapassado – e todas nós sabemos disso. Com um pouco mais de intimidade ou não, é questão de bom senso não invadir o espaço do outro – o que inclui conter sua curiosidade excessiva acerca de uma vida que não lhe diz respeito. Afinal, o que se ganha bancando a mexeriqueira?


E um recado serve também para as intrometidas de plantão, que, dessa forma, podem refletir antes de importunar os outros: que tal se desconectar da vida alheia e se ocupar um pouco mais da sua? Vai ser melhor para você, pode apostar.


Que tal dar conselhos e opiniões somente quando eles forem solicitados? Ou guardar sua curiosidade e investir toda essa energia para fazer algo mais proveitoso? Por que não aproveitar a oportunidade e fazer uso de doses necessárias

de semancol?








Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.



Que surpresa agradável no ultimo domingo as jovens da unidade da Mooca receberam a visita do Grupo T-Amar com muita alegria no clima de festa as integrantes do grupo T-Amar formada por uma equipe de fé composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL que tem por objetivo transformar mulheres fragilizadas em pessoas decididas e fortes, capazes de superar as experiências ruins do passado e construir um futuro melhor. 



Ao inicio do evento o Cantor Junior Reis cantou lindos louvores para louvar e adorar o Senhor Jesus encantando a todos os presentes. Também esteve presente o pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual da Evangelização das unidades da Fundação CASA junto com os voluntários da UNIVERSAL, o teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA e as cantoras Beatriz e a cantora Caroline, 



em seguida as integrantes do grupo T-Amar Amanda e Edna e Ana apresenta o projeto do Grupo T-Amar e fala que investimos no apoio, conscientização e valorização das mulheres que criam seus filhos sozinhas, além de apresentar a fé que as ajudará a vencer seus desafios pessoais e familiares. Contamos com conselheiras voluntárias, preparadas para prestar ajuda emocional, espiritual e orientar no cuidado com os seus filhos, na seqüência deu uma palavra de fé para as jovens da Fundação CASA Mooca falou que Deus habita no Céu em um Santo Lugar que as pessoas pensam que ele esta longe, mas Deus habita também com os humildes os contritos, abatidos de espírito e que se nós chamarmos ele vai estar no meio de nós, para nos ajudar e nos socorrer. Na seqüência faz uma oração da fé junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal, logo em seguida levam as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, depois o cantor Junior Reis canta um louvor para adorar o Senhor Jesus. Na seqüência no clima de muita alegria e descontração foram servidos muitos bolos, panettones, chocolate, e refrigerantes. 




















Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação CASA e os voluntários da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário