sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Não me sinto atraente perto de uma mulher bonita

Não me sinto atraente perto de uma mulher bonita

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto
Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia





Nesta semana, os professores de A Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso, orientam a aluna Renata, que é insegura porque o noivo olha para outras mulheres. Por conta disso, ela pensa que pode ser trocada por qualquer outra que for mais bonita que ela. Como ela pode resolver esse problema? Veja a resposta a seguir.


Renata – Estou noiva e me sinto mal quando uma mulher bonita passa e o meu noivo olha para ela. Logo vem à minha mente que, se essa mulher que ele olhou desse em cima dele, ele me trocaria por ela. Ele não dá motivos para esse meu ciúme, mas eu não me sinto atraente perto de outra mulher bonita. Tenho medo de conversar com ele sobre minha insegurança e ele não me entender. Já impliquei com o fato dele olhar para outra. Me ajudem. Não sei o que fazer.


Cristiane – O problema não é seu noivo olhar para outra mulher, porque ele pode parar a qualquer momento e isso não vai resolver o seu problema, porque ele é interior: é a insegurança. Você se considera uma pessoa descartável, acha que ele pode trocá-la por qualquer mulher que ele nem sequer conhece. É esse o seu valor? Não faz sentido. Você acha que não tem nenhum valor nesse relacionamento, o seu noivado, o relacionamento de vocês não vale nada, porque qualquer pessoa estranha pode ficar no seu lugar. Sua insegurança é que está atrapalhando você e, se você não resolvê-la, em breve ela vai atrapalhar o seu casamento também. Porque quando a mulher se casa e é insegura acontecem muitos problemas: vem o ciúme, você começa a querer mais atenção do que precisa, vê erro em tudo, acha que nunca é o suficiente. E sabe o que não é suficiente? É a forma como você se vê, você não se dá valor e é por isso que nunca vai sentir que as pessoas a valorizam.


Renato – Isso precisa ser arrancado de você, Renata. Precisa ocorrer uma mudança de crença ao seu próprio respeito. Você tem de arrancar pensamentos que estão enraizados na sua cabeça e que podem estar aí desde a sua infância. Coisas que falaram para você e que você nunca questionou, que você aceitou como uma verdade a seu respeito. O seu conceito de beleza, por exemplo. Pode ser que você enxergue a beleza de outras pessoas, mas não enxerga a sua. Muitas pessoas lindas se acham feias porque não enxergam a própria beleza.


Cristiane – As pessoas que normalmente vão pelo que a mídia fala – a televisão, os filmes e as revistas – têm um conceito muito limitado do que é beleza. Se você não for igual àquela celebridade, se não tem o corpo, o cabelo ou o nariz igual ao dela, não é bonito. Se eu fosse me comparar com as mulheres das revistas e tivesse o conceito de beleza que as revistas têm, de que você não pode ter gordura e nenhuma linha de expressão no rosto, eu seria ridícula. Mas esse não é o meu conceito. Mudei muito em relação a isso porque tive esse tratamento de que falaremos aqui. Levou tempo, teve uma época em que eu queria operar o meu nariz porque achava que ele era de tucano (risos).


Renato – A visão da pessoa fica deturpada. A Cristiane, por exemplo, via o nariz dela como de tucano, o que não tem nada a ver. Esse comportamento é igual ao da pessoa que tem anorexia: ela se olha no espelho e se vê gorda, mas está magérrima. Sua visão está deturpada, sua visão ao seu próprio respeito precisa mudar, essa cegueira precisa ser curada. Na "Terapia do Amor" você encontrará esse tratamento. Saiba mais detalhes por meio do site terapiadoamor.tv.


Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesseblogs.universal.org/renatocardoso/escola/




Folha UNIVERSAL, educa famílias e internos da Fundação CASA.










Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.

Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?

Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens na Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

















Todos os primeiros domingos de cada mês é realizado próximo do Templo de Salomão um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL. Neste evento as famílias recebem os trabalhos feitos pelo seus filhos dentro da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário