terça-feira, 29 de setembro de 2015

Campanha choca ao expor os riscos da má alimentação das mães para os bebês

Campanha choca ao expor os riscos da má alimentação das mães para os bebês

Imagens tiveram repercussão internacional e foram comentadas por jornal inglês


Fast-food é um termo em inglês que significa comida rápida. Surgida nos Estados Unidos, define a produção de lanches pouco saudáveis e acompanhamentos como batatas fritas, empanados, refrigerantes e milk-shakes. É uma alimentação rica em gorduras e açúcares. Se alguém passar a consumir muito esse tipo de comida, poderá ficar obeso e até desenvolver doenças com o passar do tempo. 
Esse foi o gancho utilizado em uma campanha publicitária para alertar para os riscos do consumo desses alimentos durante as fases de gestação e amamentação do bebê. Lançada primeiramente na internet e, em seguida, veiculada em hospitais, a campanha – que deveria ser regional (somente dentro do Rio Grande do Sul) – gerou muita polêmica e virou até manchete do jornal inglês Daily Mail. A publicação classificou os anúncios como “perturbadores” e “chocantes”. As imagens das peças mostram mães amamentando recém-nascidos, mas os seios maternos foram substituídos por alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e roscas doces. No slogan, o alerta: “Seu filho é o que você come”.
Responsabilidade
De acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ingestão de tais alimentos, contraindicados para bebês, variam em cada Estado, mas as maiores proporções são encontradas nos das regiões mais ricas do Brasil, como Sul e Sudeste. Segundo o IBGE, três em cada dez bebês de até 2 anos consomem refrigerantes ou sucos industrializados e pelo menos 60% deles comem biscoitos, bolachas ou bolos.
Para o publicitário Marcio Blank, de 37 anos, diretor de criação da Agência Paim, em Porto Alegre, e responsável pela campanha, essas informações fortalecem o material. “Foi uma demanda da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a discussão sobre o assunto 1.000 dias de alimentação, da gestação à amamentação. O nosso objetivo era realmente chocar com imagens bem fortes e mostrar que tudo que é consumido pela mãe afetará o bebê, mas o que queremos é realmente incentivar o aleitamento materno saudável”, diz.
À primeira vista, as fotos podem até causar certo desconforto, mas o incômodo, muitas vezes, é necessário para que se perceba a necessidade de mudança. Esse choque é a maneira mais direta e rápida de fazer com que as mães se conscientizem da importância da boa alimentação e do aleitamento.
Os cuidados com as refeições saudáveis devem acontecer antes, durante e depois da gestação e também no período da amamentação. E mais do que isso: a mãe assume um compromisso não só com ela, mas com o ser que está sendo gerado. Esse zelo é sinônimo de saúde e também de responsabilidade.

A UNIVERSAL diz para os jovens internos da Fundação CASA.A fé tem que está sempre em constante ação. 




WL hoje tem 16 anos, e com 13 anos foi para Força jovem Brasil do Jardim das Oliveiras, mas ficou pouco tempo e se afastou da presença de DEUS.
UNIVERSAL NA  FUNDAÇÃO CASA pergunta:
O que te motivou a sair da presença de DEUS?
WL responde:
Não tinha forças para me firmar na palavra de DEUS.
As coisas do mundo me chamavam mais atenção
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Você este arrependido ou pretende voltar para presença
De DEUS?
WL responde:
Sim com toda certeza quero muito voltar para DEUS e também
Fazer parte do grupo Força Jovem Brasil. Já me batizei nas águas
Pois o que mais Importa para mim hoje e a minha salvação.
Nem quero mais atrasar minhas bênçãos.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Qual a mensagem que você deixa aos adolescentes que estão no mundo?
WL responde:
Gostaria que o jovem entendesse que a vida de perdição não nos
Leva a nada, o mais importante e manter a salvação de sua alma.


 Uma direção, nunca abandone o seu primeiro amor.

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