terça-feira, 27 de dezembro de 2022
domingo, 18 de dezembro de 2022
Natal
O ano, mais uma vez, vai chegando ao fim. E é exatamente nesta época que o Espírito de Natal começar a se manifestar, a ser despertado em praticamente toda a civilização ocidental. Tivemos outros onze meses para que fôssemos tomados pelos mais sinceros sentimentos de fraternidades, mas, como bons brasileiros que somos, deixamos isso para a última hora também: os últimos dez ou quinze dias do ano!
Tomados pelo sentimentalismo exacerbado que a data traz, sentimo-nos, agora, mais amoroso, mais ternos, mais propensos à caridade. O menino de rua abandonado, que foi desprezado durante os outros onze meses, nesta ocasião é visto sob o olhar da piedade, e pode até ganhar um presentinho. O lixeiro, o varredor de ruas, a moça da padaria, o colega de trabalho, o irmão na fé, a família, todos ganham sorrisos e votos de FELIZ NATAL.
Mas o Natal passa, e leva consigo o tal espírito de Natal, e as pessoas voltam a se zangar, a sorrir menos e a se preocupar mais; a perdoar menos e não levar desaforo para casa; o menino de rua, o lixeira, a varredora, a moça da padaria, o colega, o irmão, a família passam despercebidos por nós, como sempre aconteceu. Ninguém tem mais tempo para eles. Comiseráveis sentimentos, só no próximo dezembro.
Por isso tudo, para muitos o Natal é uma festa injusta, em que milhares de pessoas se reúnem para promoção da hipocrisia das promessas humanas, afinal, quantos de nós estendemos esse sentimentalismo com relação ao próximo para os outros meses do ano? O Natal, ao contrário daquilo que acreditamos, não é uma festa momentânea. É quase um modo de viver, baseado nos princípios do cristianismo, que é atemporal, e não sazonal, como fizemos com o tal do espírito natalino.
Os que vivem o Natal são poucos; aqueles que apenas o comemoram, inúmeros. Mesmo assim, uma coisa é certa: o Natal age feito um gatilho. Ele não cria sentimentos poderosos. Ele apenas desperta aquilo que já existe dentro de cada um de nós...
quinta-feira, 17 de novembro de 2022
Bambu
Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas lhe mantêm forte.
As pernas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.
Visita é quando uma pessoa se desloca de seu ambiente natural, temporariamente, para encontrar outra pessoa, seja por obrigação ou por afeição ao próximo.
Por norma, as visitas costumam ser programadas e agendadas com antecipação, para que a pessoa que é visitada esteja preparada para receber o visitante.
Os nossos voluntários tem grande satisfação de visitar uma pessoa doente ou qualquer tipo de problemas. Diz o Bispo Geraldo Vilhena.
Que Deus abençoe a todos.
O problema principal dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual. Diz o Bispo Geraldo Vilhena
Neste último domingo, UNIVERSAL próximo do Templo de Salomão recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI Bela Vista
Neste último domingo, UNIVERSAL do Brás recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI Bela Vista, Para cumprir o que diz as escrituras, o que crer e for batizado será salvo. Os adolescentes primeiro participaram do culto ministrado pelo Bispo Guaracy , que fez orações e deu uma palavra de vida falou sobre Apocalipse 21,abandonar o velho homem e as coisas do mundo, e começar uma vida longe do pecado.
Após a reunião os adolescentes foram dirigidos até o batistério onde puderam entregar suas vidas nas mãos de Deus através do batismo nas águas, que significa o sepultamente simbólico da velha criatura, deixando as coisas erradas no mar do esquecimento. Cada jovem ao sair das águas com um sorriso no rosto uma esperança de uma vida transformada através do poder de Deus.
Após o batismo nas águas os adolescentes puderam saborear um delicioso café da manhã servido com carinho pelos voluntários da IURD, esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez orações pelos adolescentes, funcionários e pelo diretor Sr Marcelo Jose Pogolom. Também deu uma palavra de vida a todos os presentes,
Para finalizar a visita os adolescentes conheceram as futuras instalações do templo de Salomão.
UMA PROFETIZA
Um tio meu conheceu “uma profetisa” na sua igreja e sob sua orientação espiritual começou a fazer bons negócios. Ele tornou-se rico e logo contratou-a para ser sua assistente pessoal.
A partir de então, ficou livre das dúvidas e não tomava nenhuma decisão sem a sua aprovação.
Deixou de viver pela fé na Palavra de Deus, para viver pela fé na palavra da profetisa.
Passado algum tempo, começou a sentir dores de cabeça. Após exames médicos, foi constatado um tumor maligno na cabeça.
Conclusão: Toda a riqueza conquistada ao longo dos anos foi gasta, sem sucesso, com médicos e remédios.
E a profetisa?
O fato é que muita gente tem deixado o exercício da fé na Palavra de Deus, para apoiar sua vida nas “profecias” dos espíritos enganadores.
Milhares de crentes sinceros têm perdido a vida prematuramente por substituírem a fé nas promessas de Deus pelas profecias demoníacas.
O diabo tem levado vantagem com elas porque, simplesmente, se negam a usar a fé com inteligência.
Ainda tem dúvidas? Vamos então à Palavra de Deus… no próximo blog.
Que o Senhor Jesus os abençoe!
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
Batismo Nas Águas
Batismo Nas Águas
1) O batismo nas águas tem poder para salvar? R: Não, A salvação é somente pela Fé no Senhor Jesus Cristo. Mas o batismo nas águas, quando válido, torna possível a pessoa viver em novidade de vida (Romanos 6:4-6) e manter sua comunhão com o Senhor. Isto é, o antigo mau caráter, mau gênio, vontade da carne, enfim, o velho homem fica enterrado simbolicamente nas águas batismais. Com isso o novo homem, o homem segundo a vontade de Deus prevalece sobre a antiga natureza pecaminosa.
2) Quantos batismos nas águas existem? R: Apenas um. Entretanto, algumas pessoas sentem a necessidade de se batizarem pela segunda, terceira ou mais vezes em virtude de não terem ainda conseguido controlar sua vontade carnal. O batismo nas águas sem arrependimento não surte qualquer feito prático. Muitas pessoas não conseguem vencer a carne justamente por que foram “batizadas” fisicamente, mas não espiritualmente, pois ainda não tinha se arrependido. João Batista pregava arrependimento e em seguida batizava no rio Jordão. Muitos judeus hipócritas também se aventuravam ao batismo de João, não porque estavam arrependidos, mas apenas para aparecerem piedosos perante os demais (Mateus 3:7-8). O batismo na águas não serve para perdoar pecados, mas para habilitar a pessoa a viver uma vida nova. Quando Paulo faz referência a um só batismo (Efésios 4:5), se deve ao fato de alguns discípulos terem sido batizados no batismo em o Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19).
3) Se a pessoa já foi batizada, mas ainda não esta vivendo em novidade de vida, deve ser batizada novamente? R: Como já vimos: há somente um batismo nas águas. Se a pessoa já foi “batizada” fisicamente e não houve mudança de comportamento, significa que seu batismo não foi válido. Ou seja, seu batismo não aconteceu. Sugerimos então que ela arrependa-se confesse seus pecados a Deus e seja realmente batizadas de forma sincera e espiritual, conforme mandamentos do Senhor Jesus (Marcos 16:16).
4) O que é necessário para o batismo nas águas? R: Aceitar o Senhor Jesus como Salvador e se arrepender de seus pecados. O arrependimento é mudança de comportamento. O convertido abandona definitivamente os pecados e procura viver de acordo com a vontade de Deus. O Senhor ensina que o pecado jaz à porta de cada ser humano para destruí-lo. Mas o ser humano tem o dever de dominá-lo (Gênesis 4:7). Mas como dominá-lo se a natureza humana e maligna? O batismo nas águas é realizado após o arrependimento faz transformar a má natureza humana em dócil.
5) Qual a diferença entre remorso e arrependimentos? R: O remorso é apenas um sentimento de pesar. Judas Iscariotes somente sentiu remorso pelo que fez, por isso não alcançou perdão. Já o arrependimento é uma atitude de fé. O pecador se encoraja para abandonar seu pecado definitivamente por causa de sua comunhão com Deus.
terça-feira, 27 de setembro de 2022
O PRIMEIRO GOLPE POLÍTICO-MILITAR NO BRASIL E O FIM DO PERÍODO IMPERIAL
O PRIMEIRO GOLPE POLÍTICO-MILITAR NO BRASIL E O FIM DO PERÍODO IMPERIAL
segunda-feira, 26 de setembro de 2022
Os bigodes nas mulheres
Os bigodes nas mulheres
Na Pérsia do século 19, os bigodes nas mulheres eram um símbolo de beleza. Princesa Fatemeh Khanum "Esmat al-Dowleh" era a princesa da Pérsia. Ela era filha do rei Nasir al Din Shah Qajar, com uma de suas esposas Taj al Dowleh. Seu pai governou a Pérsia, atual Irã, de 1848 a 1896.
terça-feira, 6 de setembro de 2022
sábado, 13 de agosto de 2022
QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE
QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE