sábado, 26 de dezembro de 2015

O abraço do diabo

O abraço do diabo

Tão envolvido que está com tudo o que ocorre ali, ele não percebe o que realmente está acontecendo



Um rapaz sai para uma balada, certo de que encontrará “aquela” garota. É claro que ele não teria dificuldade alguma, já que sempre usava o seu charme na hora de conquistar a moça que lhe agradava.
Mas nesse dia é diferente. Ele nem precisa levantar "asas" para ninguém, porque uma bela mulher se encanta assim que o vê. Ela o espera se aproximar da bancada do bar, usando um vestido curtíssimo, deixando à mostra boa parte do seu belo corpo. Ele chega olhando para os lados, como se estivesse procurando alguém. A mulher encosta e senta-se ao lado. Pede vodka e ele, cerveja.
Ela o olha de canto, enquanto ele parece não percebê-la. Ou, pelo menos, pretende fazer um certo charme, para ver se ela já "está na sua" sem precisar falar nada. Experiente em flertes, percebe o interesse dela por ele. Ela pergunta se tem cigarro. Ele diz que não fuma. Ela pergunta se a marca de cerveja que ele bebe é boa. Ele, analisando-a com outras intenções, estimula a cantada e responde que poderia ser melhor.
Ela ri e ele, observando-a firmemente, nota a sua grande beleza. Não fazia muito bem o seu estilo, mas certamente seria um grande tolo se a dispensasse.
Ele pergunta o seu nome e ela o dele. E os dois, em meio a poucas palavrasmuitos olhares eintensas gargalhadas, já sabem, nas entrelinhas, onde aquela conversa vai parar.
O "poder de sedução"
Não demora muito e ambos seguem para o carro. Ele a convida para conhecer o seu apartamento e ela aceita sem nenhuma relutância, e sequer faz questão de aparentar qualquer tipo de pudor ou de mostrar-se antiquada.
E, após um novo drink, conversas vãs e descompromissadas, olhares profundos e pensamentos em situações que logo logo vão acontecer, eles seguem para o quarto. Mas, em meio a toda aquela exaltação, o rosto e o corpo dela se transformam. Estranhamente, no entanto, o homem não percebe. Tão envolvido que está com tudo o que ocorre ali, não vê que aquela bela mulher, na verdade, tornara-se outra. Alguma coisa indescritível. Um aspecto estranho, uma feição diabólica, sem a singular beleza que o atraíra no bar, e com uma imensurável podridão dentro de si. Agora, ele se abraça com um corpo esbelto e beija um lindo rosto, que reflete, embora invisível, o ser demoníaco incubado naquela mulher.
Mais tarde, os dois se despedem. Ela vai embora estonteante por ter “enganado” mais um, e ele volta para o seu mesmo vazio oculto e silencioso de sempre, porém acreditando na sua suposta capacidade de arrastar para a cama qualquer mulher que desejasse.
Para refletir
Nem sempre aquilo que você vê é o que realmente existe. Por trás de uma máscara há um rosto que, por estar escondido, não é digno de confiança. Quando o mal está numa pessoa, dificilmente se apresenta da forma que realmente é, por isso usa aqueles que lhe dão brecha para enganar a muitos.




Uma peça teatral, que mostra a realidade de comportamento de pessoas, diz a UNIVERSAL para os internos da Fundação CASA.







Em clima de muita festa, Voluntários da UNIVERSAL.  estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .





Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.












































MORTE
Dando segmento ao evento foi servido muito bolo, refrigerante.




















Enquanto era servido a animação ficou por conta da. Da força jovem onde cantaram e alegraram a todos os adolescentes e muitos deles até dançaram funk, foi momentos alegres que ficaram na lembraça de todos.


















Os jovens Amauri E Robson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aberto espaço para perguntas e respostas e uma delas qwue mais me chamou a atenção foi a de uma mãe de um interno que fez a seguinte pergunta: Robson qual foi o momento da sua vida que você disse eu preciso parar? Robson: Quando eu acordei em um leito de hospital com vários aparelhos chewio de tubos quando quando eu olhei para o meu corpo, e faltava um pedaço dele. Olhei pro lado e não vi mais uma solução, e a conclusão que cheguei
E que precisava de uma mudança e a única pessoa que ficou ao meu lado foi a minha mãe. Adolescente pergunta: Quando você chegou em casa foi algém ou um suposto amigo te procurar? Robson responde: Não ninguém foi me procurar so tive a visita de obreiros da IURD que levaram uma palavra de vida no momento em que eu mais precisava. Funcionário pergunta?Robson Se você antes pensava no futuro, e agora você pensa? Robson responde: Antes não pensava levava uma vida muito louca, mais hoje tenho os pés no chão .e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida).














Robson e Amauri fazem oração pelos internos e famílias.







Integrantes do Teatro da Força Jovem Brasil.



Os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD e disseram que as portas estarão sempre abertas para novos eventos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.

Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.










Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O segredo para se livrar dos traumas do passado

O segredo para se livrar dos traumas do passado

Aprenda como é possível reparar os danos causados pela decepção e voltar a acreditar no amor













Todos querem ser felizes em um relacionamento amoroso. Em alguns deles, porém, podemos perceber quanto é complicado conviver com uma pessoa que ainda carrega marcas do passado. Muitas vezes, ela demonstra insegurança, consequência de um amor repleto de medo. O receio de sofrer novamente ou passar por decepções faz com que muitos solteiros desacreditem que é possível construir uma família feliz. E assim sofre tanto quem ainda carrega mágoas como aquele que convive com a pessoa não curada.
Diana Fernandes Ribeiro, estudante de publicidade e propaganda, de 29 anos, viveu um grande trauma no último relacionamento. Ela namorava havia três anos e acreditava que iria casar e ser feliz com o parceiro. “Um dia, de forma inesperada, ele terminou comigo”, lembra a jovem.
A perda a fez se sentir completamente sozinha e ela passou a desacreditar no amor. “Foi uma tristeza muito grande. Senti como se o coração doesse de verdade. Foi uma dor física e na alma, uma dor inexplicável. Com isso, passei a ter receio das pessoas. Pensava que esse momento ruim poderia acontecer novamente, como se todas as pessoas fossem iguais”, conta Diana.
Por que traumas influenciam na crença a respeito do amor?
Segundo a psicóloga Alessandra Amorim, existem muitos fatores que levam as pessoas a desacreditar no amor. Eles podem ser internos ou externos. Os fatores internos podem estar ligados ao histórico familiar. “Essa pessoa pode ter desacreditado no amor pelo fato de que o que ela vivenciou dentro do próprio lar não se configurava como um relacionamento amoroso, mas de brigas, rejeição, desafeto e críticas constantes, entre outros”, explica.
Já os fatores externos são mais comuns, pois se trata da experiência vivida de forma real pela própria pessoa. “Aqui, ela não é espectadora, mas a protagonista da história, o que reforça ainda mais sua crença de que o amor não existe. Nesse caso, a pessoa começa a acreditar que nenhum relacionamento dará certo, porque ‘aquele’ não deu. Ou que sempre será enganada, já que os outros a enganaram”, completa Alessandra. A lista de motivos é imensa.
“Ah, mas as pessoas boas já estão casadas”
Segundo Renato Cardoso, palestrante e apresentador, a afirmação acima é comum entre muitos solteiros e existe uma explicação para ela. “Elas têm dificuldade de acreditar e de confiar. Com tantas decepções, traições, divórcios e safadeza que temos visto por aí, nossa primeira reação é desconfiar de quem não conhecemos”, explica em seu blog (renatocardoso.com/blog/).
De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, divulgada pelo IBGE, o Brasil tinha no ano passado 77 milhões de solteiros, 2,7 milhões a mais do que no ano anterior. “Claramente, o problema dos solteiros não é a falta de pessoas. O problema é a falta de fé nas pessoas”, diz o apresentador.
O amor perfeito existe
Em palestra recente, Renato e Cristiane Cardoso explicaram a diferença entre o amor com medo e o amor com fé. O primeiro é inseguro, ciumento e medroso; o segundo é aquele que não enxerga apenas o que os olhos veem, mas o que a fé diz. Eles afirmaram que é a escolha entre duvidar e acreditar que determina o futuro da vida amorosa.
Diana percebeu isso e, com o tempo, deixou o medo de lado. “Foi exatamente pela fé que superei o trauma. Comecei a frequentar a ‘Terapia do Amor’. Ao ouvir e colocar em prática tudo o que era ensinado, passei a encarar os meus receios”, diz. Hoje, ela encontrou um novo amor e pretende se casar. “Namoro há um ano e quatro meses, vamos noivar em novembro e já estamos planejando nosso casamento. Nos completamos”, afirma, orgulhosa.
Acredite: é possível ser feliz
Quando uma pessoa não está curada emocionalmente, ela sempre achará uma forma de justificar o seu medo e sempre visualizará a condição do outro como sendo melhor do que a dela. Dessa forma, a tendência é só piorar a situação. Para resolver o problema, é preciso encará-lo e isso não acontece com o uso de justificativas.
Para se livrar do pessimismo amoroso é necessário agir e pensar de maneira diferente da que se adotou até então. Renato Cardoso afirma que é preciso conhecer a outra pessoa e a si mesma. “Solteiros que querem superar a solidão e encontrar alguém digno para uma vida a dois devem saber que seu maior inimigo é a falta de confiança. Devem investir em conhecer bem os possíveis candidatos e também se tornar pessoas dignas de confiança”, finaliza.
Aprenda a abandonar o medo e encontre o amor verdadeiro
Entenda o que aconteceu no passado – Sugiro que você entenda o seu passado, por meio de uma avaliação do que ocorreu. O que vale é que você entenda que coisas do passado precisam estar lá, ou seja, no passado. E, se houver falta de perdão, mágoa, ira ou qualquer outro sentimento, o melhor é assumir e tomar uma decisão em relação a isso. Liberte-se.
Perdoe o ex-parceiro e a si mesma – Perdoar é uma decisão, principalmente quando o trauma ocorreu por causa de traição ou abandono. Então, é melhor decidir pelo perdão e se libertar de qualquer consequência decorrente da mágoa.
Dê um tempo para você mesma – Num hospital, às vezes, aparece um sinal alertando que “não é permitido visitas”. No seu processo de cura também precisa ser assim. Esse tempo é essencial para avaliar o relacionamento de outro ponto de vista. Sempre há o que melhorar e uma pausa no decorrer do caminho nos faz pensar. Depois é só seguir em frente.
Acredite em você – É comum pensarmos que nada mais dará certo, quando estamos em uma situação de fracasso. Mas é preciso dar a volta por cima e acreditar em nós mesmos.
Acredite no amor! – Se alguém não valorizou o amor, isso não desvalorizará o amor. Se as pessoas não retribuírem o amor, nada mudará para quem deu e vivenciou o amor. Lembre-se sempre de que ninguém perde por dar amor, mas perde quem não sabe receber. Acredite no amor: ele levará você sempre mais perto de quem também acredita nele.
O amor supera tudo, inclusive os traumas do passado!

UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.